Além das necessidades fisiológicas básicas de um cão, temos as necessidades voltadas para a parte Comportamental:

Hierarquia: Os cães precisam de uma liderança clara e definida, para que eles não tentem assumi-la de forma desastrosa, trazendo diversos incômodos para sua família, como agressividade, demarcação de território, inversão de hierarquia e desobediência.

Valorização das recompensas e oportunidades: Comida, carinho e brincadeiras são moedas de troca utilizadas no Adestramento, se o cão não se interessa pelo que você tem a oferecer, não servirá como recompensa no treino. Também é necessário conhecer os tipos de petisco disponíveis para não prejudicar a saúde do seu cão.

Atividades: além das atividades físicas, seu cão precisa ser estimulado mentalmente com treinamentos e jogos, e precisa ter uma vida social. Uma atividade mental pode cansar até três vezes mais que uma atividade física, além de poupar seu tempo e energia.
Atividades mentais: Treinos, faro e exploração, uso do Enriquecimento Ambiental e Alimentar.
Caso ele não consiga conviver com cães ou pessoas por agressividade ou medo, saiba que podemos melhorar a qualidade de vida dele com o Adestramento – leia sobre reatividade e agressividade

Enriquecimento Ambiental e Alimentar: O manejo adequado do ambiente e da maneira como seu cão se alimenta………

Faro e exploração: É exatamente isso que um cão faz durante um passeio, mas também podemos fazer exercícios em vários ambientes para que ele encontre um brinquedo ou um alimento exercitando seu faro, numa atividade de alto gasto energético.