Conheça um dos primeiros cases de treinamento da Positidog


O treinamento do Spock foi um dos primeiros da Positidog, em 2015. Seus tutores almejavam vários objetivos com seu adestramento, contudo haviam 3 prioridades:

1) Desenvolver habilidades que o possibilitem praticar várias atividades físicas e mentais, a fim de prover equilíbrio, bem estar, gasto energético, qualidade de vida, redução da ansiedade e prevenção de distúrbios comportamentais.



Começamos treinando os comandos “senta”, “deita” e “fica”, gerando foco, autocontrole e uma boa comunicação. Com o comando “fica” podemos preparar o ambiente para executar o nosewok, um trabalho de faro onde o cão explora o ambiente procurando sua refeição.

Depois ensinamos ele a saltar barras de agility, montando um circuito para ele no quintal.

A filha pequena do tutor do Spock um dia perguntou para o treinador: “dá pra ensinar ele a saltar por cima de você?” . Deu certo! Confira:

Spock saltando barras I
Spock saltando barras II
Spock saltando por cima do adestrador

2) Não Pular nas pessoas:
O Spock aprendeu a sentar, os tutores foram orientados a frustrar os pulos e pedir para que o Spock se sentasse para receber carinho. Ele aprendeu a se sentar sozinho quando quer atenção.

3) Não brincar de morder as pessoas:
Com uma boa orientação, os tutores adquiriram os brinquedos adequados para a raça para podermos ensinar ele que as brincadeiras de mordidas devem ser direcionadas nos brinquedos e não nas pessoas e suas roupas.

Através destas técnicas (totalmente baseadas em adestramento positivo – e portanto munidas de completo respeito com a integridade e individualidade do pet) foi possível trilhar um caminho de melhora comportamental para o nosso amigo de 4 patas, assim como prover momentos de tranquilidade e harmonia entre os donos e seu cão.

Você está precisando de auxílio profissional para melhorar o comportamento de seu dog? Faça como os tutores do Spock e fale com a Positidog.