Entenda como identificar os motivos por trás dos latidos além do normal e qual o procedimento para sanar esta questão


Latir é um comportamento natural dos cães, mas como tudo que é em excesso, mostra um desequilíbrio, um problema e gera incômodos.
Existem diversos motivos pelos quais um cão pode latir excessivamente: excesso de energia, ansiedade, não ter suas necessidades básicas supridas, agressividade, medo, guarda, ansiedade de separação, entre outros.

Conhecido o histórico do cão e identificados estes motivadores, através de uma Avaliação Comportamental, traçamos um Plano de treino:

-Primeiramente vamos melhorar a qualidade de vida do cão eliminando estressores de seu ambiente e rotina, principalmente os que causam os latidos. Isso também inclui a inserção de uma rotina que supra todas as suas necessidades básicas.

-Mudamos também a maneira e os momentos que o tutor interage com o cão, para que comportamentos inadequados relacionados à problemática não sejam recompensados.

-Com o treinamento de comandos melhoramos a comunicação com o cão e seu foco em nós, retirando gradativamente seu foco dos estímulos que trazem os latidos, fazendo um processo que chamamos de dessensibilização sistemática.

Após o treino o cão passa a ter uma reação menor diante do estímulo, melhorando sua qualidade de vida e diminuindo a probabilidade de que reaja novamente latindo.

Deseja melhorar a qualidade de vida de sua família e de seu amigo de 4 patas através do Adestramento Positivo? Fale com nosso atendimento e conheça mais sobre nossos serviços de consultoria comportamental e aulas práticas de adestramento.